segunda-feira, 6 de março de 2017

Resenha: Uma chance para recomeçar

Após finalizar a leitura deste livro, percebi que recomeços são necessários para viver, mesmo que isso seja doloroso em alguns momentos. Não sou a maior fã de romances adultos, prefiro os mais jovenzinhos.
A jovem Carina é uma workaholic, bem sucedida, com status sociais, rica e gerencia a empresa de supermercados do seu pai. Mas Carina, embora tenha conquistado tudo isso, se sente vazia em espírito. E com o estresse do trabalho algo inesperado acontece com ela e faz com que ela inicie um tratamento em uma clínica onde conheçe Aurélio. 
Aurélio tem deficiência visual e sofreu uma grande perda que abalou completamente as suas estruturas emocionais. Ele é uma pessoa completamente amarga e se prende ao passado de uma forma crente de que tudo poderá voltar a ser o que um dia foi. Por isso, ele acaba afastando as pessoas de si, fechando-se em suas lembranças de uma vida que não retornará.
Aurélio, no começo, trata Carina tão mal que eu me doia por ela só em ler o que ele falava! Ele parecia descontar todo o seu sofrimento nela, querendo afasta-la a todo e qualquer custo quando a mesma tinha somente boas intenções para ele.
O romance da autora nacional Diana Scarpine possui uma narrativa envolta em detalhes, críticas sociais e trata bastante sobre o preconceito (talvez as partes mais legais do livro). Em muitas partes, a leitura tornou-se meio cansativa por conter muita informação ou pelo os próprios personagens.
Embora o Aurélio tenha sofrido muito, ele é altamente preconceituoso consigo mesmo e se acha incapaz de conseguir conquistar alguém, o que o leva a um mimimi sem limites! E o mesmo acontece com a nossa protagonista feminina, Carina, que esconde a sua beleza do mundo e não acredita que é capaz de conquistar um homem. Esse fato me levou a estender mais a leitura porque em partes, isso era bem incômodo para mim. 
Outro ponto é, sem dúvida, o fato de que os personagens passam uma grande parte do livro desculpando-se. Eles estão machucados, sim, mas se doem por palavras impensadas que sairam sem querer, e em alguns pontos mesmo tendo em torno dos trinta anos, pareciam casais adolescentes. 
Como mencionei acima, a melhor parte da trama é as críticas sociais que a autora faz no livro, como por exemplo, a acessibilidade para os deficientes na cidade na Bahia onde a trama se passa. 
Para quem gosta de romances mais tensos e dramáticos, essa é sem dúvida uma obra que eu recomendo bastante para quem curte um drama em excesso!

6 comentários:

  1. Pela capa o livro parece ser bem interessante amei e
    obrigada Lara pelo comentário no meu blog
    estou retribuindo o carinho beijos :*

    http://beijouva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lara! Obrigada pela resenha!
    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  3. OOOOOI

    pode parecer besteira pra quem vê de fora, mas é incrível como os livros podem trazer lições reais pra nossa vida, né?
    eu daria uma chance a essa chance de recomeçar :)

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi Lara, tudo bom??
    Também não leio tanto romances adultos mas esse parece ser ótimo, além de tratar sobre uma deficiência ainda tem bastante drama <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá Lara
    Acho que eu não conseguiria ler, pois muito
    mimi me deixa entediada, mas deixou uma vontade de
    ler pelo apelo da autora em questões sociais.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler ♥ amei a capa

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por comentar!
Se estiver seguindo, avise que eu retribuirei todos <3
Beijinhos