quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resenha: A menina que roubava livros

Olá, tudo bom com vocês? Espero que sim! Quero agradecer aos comentários na postagem anterior, isso me motivou a escrever mais, por isso, obrigada e é exatamente por este motivo resolvi trazer a resenha do primeiro livro que eu li e que me fez tomar gosto pela a leitura e escrita. 

De uma maneira resumida, o livro conta a história de Liesel que tem nove anos de idade. Em Janeiro de 1939, ela é apresentada a Morte - que inicia o livro falando sobre si mesma e o que ela acha das coisas - quando vê seu irmão Werner falecer em uma viagem de trem com sua mãe rumo a uma vida nova. É no enterro de seu irmão que Liesel vê à sua frente o primeiro roubo: o livro O Manual do Coveiro. A Morte se afeiçoa à menina e passa a acompanha-la, narrando sobre a mesma ao longo da trama. 
Liesel é entregue a seus pais adotivos, Hans, o homem de olhos suaves que está sempre ali para conforta-la e Rosa, a mulher de físico pequeno e de temperamento instável. No início, é difícil para Liesel adaptar-se. Ela sente saudades da mãe e tem pesadelos com seu irmão, mas no entanto, ela acostuma-se com os desaforos de Rosa e o cuidado de Hans (ressalva: um dos meus personagens favoritos).
Ela também faz amizade com o vizinho, Rudy, com quem compartilha alguns momentos especiais, eles jogam futebol, apostam corrida e outras coisas. Em um dia, o Hans descobre o livro de Liesel e como ambos não sabem ler muito bem, eles fundam as Aulas da Meia Noite e assim ambos aprendem a ler devido aos furtos de Liesel. A Rosa e a Liesel se aproximam mais enquanto elas caminham para entregar/recolher as roupas para lavar/passar. 
No aniversário de Hitler, a menina tem sua outra oportunidade de furto. Muitas outras coisas se sucedem e eu acho imprescindível que vocês se surpreendam por entre as páginas então pararei de narrar por aqui. 
Quando peguei o livro para ler, eu não possuia o hábito de ler (em meados de 2013) e não sei ao certo o por quê de tê-lo pedido emprestado a uma amiga. Tendo o livro em mãos, eu comecei a lê-lo e no princípio, o mesmo me parecia muito chato e enrolado, afinal, eu nunca havia lido outra coisa na minha vida a não ser os livros obrigatórios da escola - os quais eu pulava as páginas, às vezes capítulos (hoje não faço mais isso). Demorei cerca de dois meses para finalizar a leitura. Sempre depois de fazer as tarefas, geralmente à noite, eu pegava o livro e lia algumas páginas. 
A leitura fluía super bem em determinados momentos, e no final, eu o terminei sem perceber. E quando o mesmo terminou, percebi o quão bom tinha sido realizar essa leitura e logo me vi pedindo mais livros ao meu pai que sempre ia na livraria de Salvador - na época eu morava na Bahia e meus pais ainda estavam casados. 
Amo o livro pela a história, pela a narrativa, pelo os personagens e simplesmente por ter me apresentado a esse mundo tão maravilhoso e rico que é o dos livros! 
A obra é emocionante, rica e inteligente! Altamente indicado!

32 comentários:

  1. Heyy sweetie,
    I read this book last year and I love him. This so beautiful the history of little girl. It's my favorite book, of course.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Helô,
      This book is also my favorite, the author writes so amazing.
      Kisses

      Excluir
  2. Nunca li o livro, mas já assisti o filme, achei uma história linda, me emocionei bastante. Você resenhado o livro me veio as senas no filme, adorei a resenha.

    Beijos.
    Toque da Lúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme também é ótimo Luana! Fico feliz que tenha adorado rs :)

      Excluir
  3. esse livro parece ótimo, bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai? Eu já tentei ler esse livro duas vezes mas juro que não conseguia me adaptar a narrativa. Além de ser a morte que narra, eu não conseguia me ambientar no período da guerra, então acabava que nada me cativava na história, por isso acabei desistindo.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, vou bem e você?
      Sério?! É uma pena que o livro não tenha funcionado com você... Já tentou ver o filme?
      Beijo!

      Excluir
  5. Eu só vi o filme, me faltou ler o livro <3 realmente parece muito bom!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom né?
      O livro consegue ser melhor rs.

      Beijinhos

      Excluir
  6. Eu não li esse livro, mas pretendo ler. Bom saber que agora você também gosta de ler livros.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é maravilhoso.
    Gostei bastante da história e ele é cheio de quotes reflexivos ..

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara, como você está? :)

    Ai, como esse livro é incrível! <3

    Achei interessante a sua história com o livro, acho sempre que os livros nos encontram quando devem nos encontrar sabe? Que bom que ele te conquistou a ponto de criar em você o hábito -maravilhoso! - da leitura!
    Lembro que quando eu o li, depois de ter pego emprestado na biblioteca da minha escola na época, fiquei um tanto quanto assustada com o tamanho dele. Acho que é normal se sentir intimidada com um livro grandão assim, né? Mas a história é tão rica, os personagens tão reais e o enredo é tão dolorosamente verdadeiro que, assim como você, terminei sem nem perceber - e, confesso, morrendo de chorar! haha'

    Obrigada por me lembrar dessa leitura incrível! <3

    P.s: fiquei muito feliz pela sua visita lá no blog Lara, sempre que quiser voltar será super bem vinda <3

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, estou ótima e você?
      É incrível mesmo!!
      Concordo com você, é por isso que o meu carinho por este livro vai além dos limites haha.
      Acho que isso é super normal, fiquei com receio quando vi a grossura dele, mas depois me acostumei a ler livros maiores.
      Eu também me emocionei bastante com o livro rs.
      Eu é que agradeço pelo o seu comentário super amor <3

      Vou voltar sim, seu blog é ótimo. Agradeço imensamente o comentário e sua visita!
      Beijoss

      Excluir
  9. Olá Lara, tudo bem?
    A menina que Roubava livros é perfeito é lindo demais, já assistir o filme duas vezes e uma vez quase terminei de ler o livro.

    Já estou SEGUINDO teu blog flor!

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta, tudo sim e com você?
      Termina de ler o livro mulher, aposto que você vai querer ler mais uma vez e vai gostar muito mais que o filme que também é ótimo!

      Obrigada por seguir, tô te seguindo também querida :D
      Beijão

      Excluir
  10. Melhor livro já li, e ótimo! Adorei sua resenha bem completa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Kah! Também é o melhor que já li.
      Beijos

      Excluir
  11. Topo!
    A resenha é incrível e super recomendo esse livro, digamos que foi um dos melhores que já li na vida e quem sem sombra de dúvidas leria novamente e novamente heuhe ❤❤

    Beijão


    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikah,
      Concordo com você, e também leria mais algumas vezes hahah.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Lara,

    Esse livro é maravilhoso. Desde a primeira vez que li a história foi marcante e unica.
    É um dos meus favoritos.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      É maravilhoso mesmo <33 Me marcou bastante também. É bom saber que temos esse livro nos favoritos em comum!

      Beijo e uma boa semana para você!

      Excluir
  13. Oi Lara, tudo bem?

    Eu sou louca para ler esse livro, pois todo mundo fala tão bem que me vejo mal por ainda não ter visto. Eu assisti o filme assim que lançou, mas sei que o livro deve dar de 1000 x 0 na adaptação. Espero ler em breve!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo sim e contigo?

      Também vi o filme assim que lançou. Se você tiver gostado do filme, vai adorar o livro embora no começo seja um pouco arrastado.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Lara!
    Esse livro é maravilhoso mesmo!
    Apesar de ter alguns problemas com a escrita do autor,ainda sim me envolvi e me emocionei bastante.
    Primeiro livro que lemos sempre nos marca,ainda bem que marcou positivamente pra vocês :D
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio
      Não é?
      Com a escrita do autor, só tive problemas no começo por ser arrastado, mas logo me vi encantada. O livro é ótimo!
      Marca mesmo rs, é por isso que eu amo ele.

      Abraços

      Excluir
  15. Oi Lara, nossa esse livro também foi um dos primeiros livros li, lembro que demorei bastante para terminar achava um livro enormeeee rsrs, mas gostei bastante, quero um diz reler com certeza.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, isso aconteceu comigo rs, e eu que não tenho muito o hábito de reler os livros que leio, quero muito relembrar essa história.

      Beijoos

      Excluir
  16. adorei esse livro, demorei pra ler um pouco mas amei a historia
    amei sua resenha
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei Carla rs, mas o livro nos conquistou não é mesmo?
      Beijos e obrigada :)

      Excluir

Olá, obrigada por comentar!
Se estiver seguindo, avise que eu retribuirei todos <3
Beijinhos